KARL MARX: PAPAI DA ESQUERDA

Karl Marx (1818-1883)

 

 

Esse cara é influencer. Sabe a barbinha suja e desgrenhada que os vermelhinhos adoram usar? Então, nada original. Lenin foi pela, Fidel pela, Chê pela, Lula pela, boy magia da Fátima Bernardes também pela saco do Karl Marx – o primeiro galã feio da história.

O cara era assustador, uma mistura de Jandira Feghali com Brizola, raiva nos olhos e bílis na boca. Marx foi expulso de vários PAÍSES por pregar o ódio contra capitalistas, formar organizações clandestinas e defender levantes de “trabalhadores” foragidos contra sistemas de governo.

Com discursos panfletários e enviesados,  Marx disse o que todo mundo quer ouvir “Se a culpa é minha, posso doar para quem eu quiser” (Homer Simpson). E, o alvo preferido, quase sempre, o vizinho com a grama mais verde, o empresário.

Marx pregava que acúmulo de capital era coisa do DEMO. Defendia que a riqueza dos empresários custava, necessariamente, o empobrecimento dos empregados. Para ele, a justiça vinha de uma distribuição mais igualitária  de renda, cabendo ao ESTADO intervir para assegurar o equilíbrio social.

As idéias de Marx são a base da ideologia dos partidos de esquerda, que pregam um Estado grande e forte para resolver os problemas sociais, como pobreza, desemprego, saúde, educação, …

Leia também:

O NAZISMO ERA ESQUERDA OU DIREITA?

O QUE SÃO CLÁUSULAS PÉTREAS?

LAVAGEM DE DINHEIRO – O QUE É?

Anúncios

Por favor, diga o que achou do texto. Sua opinião é o que faz o site existir.

%d blogueiros gostam disto: