O NAZISMO ERA ESQUERDA OU DIREITA?

 

 

O Porta de Cadeia decidiu entrar nessa polêmica totalmente IMBECIL e dar sua opinião.

A idiotice do assunto vem de teimarmos em rotular e criar conceitos que, invariavelmente, vão se voltar contra um grupo.

Os humanos tem “pulga na cueca”. Não podem admitir que o nazismo é ruim e ponto.  Têm sempre uns perdidos querendo saber onde colam a figurinha do “pereba perna-de-pau”, quando álbum que está na mesa é do “Pokemon”; ou de saber quem é o pai da criança, quando o filho é feio pra kct; ou saber quem é a mulher do padre, quando é o Fluminense que chegou em último, entende?

Mas vamos dançar essa valsa. Separamos principais pontos para debate. E aí, o Nazismo está dois pra esquerda ou dois pra direita?

NOME: “Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães” – Nome de Esquerda. Agora, vale dizer que nome é um indício, mas não é um argumento tão bom. Se eu chamar meu fusquinha de Ferrari, ele não vai arrancar 100km/h em 5 segundos; ou se eu chamar o filho da vizinha de anjinho, não vai transformar aquele capeta no próximo papa. Bom, ainda, há historiadores que defendem que o “socialista” do nome era uma forma de atrair o apoio dos trabalhadores alemães, uma vez que formavam a base eleitoral do país – era só uma propaganda.

RACISMOS E PRECONCEITOS: Os caras legitimavam suas condutas na crença da raça ariana. As pessoas ou atividades que não se enquadravam nesse conceito escroto, não poderia pertencer ao Estado Alemão. Isso legitimava suas condutas sociais e políticas ora de esquerda, ora de direita, ora retirados da bunda. Por isso, se denominavam – terceira via (nem capitalismo, nem socialismo, somente imbecis).

TERCEIRA VIA – O nazismo era anticomunista e anticapitalista. Essa espécie de terceira via, era “contra tudo isso que está aí”. Predominava o discurso do ódio contra tudo, havia uma mistura de xenofobia, controle e radicalismo. Chegaram ao ponto de pregar que eram contra o comunismo porque Karl Marx era judeu e contra o capitalismo liberal por ser liderado por judeus. Bando de filhos da …

NACIONALISMO – Os nazistas usavam o Estado para controlar a economia, mas nunca pensaram em socializar todos os bens. Na prática, eles não eram totalmente contra os liberais capitalistas, desde que eles fossem favoráveis ao que chamavam de “verdadeiros alemães”, os “arianos”. Não importava o “Socialista” do nome, o mais importante era o “Nacional” – e isso significava um grupo específico de alemães.

RESULTADO ESQUERDA OU DIREITA – Se você está procurando um resultado, não entendeu porr@ nenhuma. Os nazis tinham uma ideologia própria, defendiam qualquer política ou conduta que melhor atendessem ao seu projeto de poder. Queriam legitimar, um Estado expansionista, militarizado, racista, preconceituoso e cruel. Tentar associá-los à roupagem de Direita ou Esquerda é admitirmos a subsistência formalizada de representantes do horror. O nazismo não é esquerda, não é direita, ele é um movimento criminoso contra a humanidade, que deve ser sempre combatido.

Vamos refletir!

Anúncios

Por favor, diga o que achou do texto. Sua opinião é o que faz o site existir.

%d blogueiros gostam disto: