LULA É UMA VIRGEM NO PUTEIRO?

Confiar no ofendido

me deixa perdido

ao sopesar a razão


Esqueço o gozo sentido

o beijo mordido

e a meia arrastão


O triplex invisível

torna o sítio não crível

na denuncia do “irmão”


Mas o perfume barato ainda

persegue a puta mais linda

esmorece a paixão.

(By Porta de Cadeia)


Não há contrato de compra e venda do triplex assinado por Lula e sua esposa. Mas isso, por si, não significa a ausência de crime, uma vez que os atos irregulares ocorreram mediante fraude.

Nos crimes com fraude, não se espera achar provas fáceis. A intenção do criminoso é, justamente, maquiar e esconder alguma operação irregular.

Pense no caso do marido que dá dinheiro para a amante. A esposa, ao investigar, pode ter conhecimento do valor sacado no banco e até encontrar testemunhas que presenciaram a entrega do dinheiro. Mas, apesar de todos esses indícios, é quase impossível saber EXATAMENTE se aquele dinheiro que agora está na carteira da amante foi dado pelo marido.

Antes de atirarem as pedras, lembrem-se que fica quase impossível condenar por crimes de colarinho branco sem uso dos indícios, já que todos esses delitos se escondem por meio de fraudes.

Pelo contrário, sem os indícios, só será possível punir por crimes de procedimento simples com os de furto, roubo, homicídio,… ou seja, inocentando políticos e ricos, mas condenando pobres em massa.

Bom desculpas pelo poema fajuto, o guardanapo do Pavão Azul foi útil mais uma vez.

Até.

Anúncios

Por favor, diga o que achou do texto. Sua opinião é o que faz o site existir.

%d blogueiros gostam disto: