O QUE SÃO CLÁUSULAS PÉTREAS?

Cláusulas Pétreas são artigos da constituição que nunca, nem por unanimidade, podem ser alterados, como exemplo a proteção a igualdade, liberdade e justiça social.

Bom, mas que merda deu na cabeça de alguém em criar algo que não pode ser mudado? Qual o motivo por traz disso? Aqui, no Porta de Cadeia não precisa ler livros grossos e teorias chatas para entender sobre o assunto. Vou explicar de forma rápida e fácil. Senta que lá vem história…

Era uma vez duas amigas queen’s Shirley Del Rio e Samanta Maravilha. Maravilha era a-pai-xo-na-da no boy magia Savio Bolsacara. Mas, para os amigos, o bofe se dizia contra o babado. Político, Savio não assumia publicamente sua queda pela diva da noite. Assim, Maravilha lacrou, antes da festa, pediu a Del Rio para não deixa-la ceder aos encantos da Barbie – Savio. Ao longo da festa, montada no glamour e após uns drinks, Maravilha bateu o cabelo, desceu até o chão e se jogou em Savio. Ao ver o que acontecia, Del Rio não fez a egípcia, pegou aloka da Maravilha pelo enchimento e acabou com o bafão.

Pronto, já sabe tudo de cláusula pétrea. Como não? A lição é de que é possível criar proteção especial para combater momentos futuros de dificuldade e sedução.

Assim como Samanta Maravilha se preparou com antecedência para enfrentar os encantos futuros do boy Magia – Savio Bolsacara, as cláusulas pétreas foram protegidas contra o assédio político e crises com o passar dos anos.

Bom, espero que tenham gostado dessa viagem. Até a próxima rodada!!

 

Anúncios

Por favor, diga o que achou do texto. Sua opinião é o que faz o site existir.

%d blogueiros gostam disto: