LULA - COMO SERÁ VISTO PELA HISTÓRIA?

 

Quem já ouviu falar que:

– Tiradentes era apenas um burguês que não queria pagar imposto `a Coroa?
– Zumbi dos Palmares mantinha escravos negros em seu Quilombo?
– Madre Teresa de Calcutá realizava maus-tratos aos doentes?

Verdade ou mentira, o fato é que grande parte da história que sabemos foi contada por alguém que também apenas sabe de ouvir falar, seja através de livros, aulas ou filmes.

O certo é que vivemos em um grande telefone sem fio da história. Como na brincadeira, a versão final quase sempre é diferente da original. Os heróis de hoje podem ter sido na realidade uns belos filhos de uma puta; e os vilões atuais podem ter sido os verdadeiros injustiçados.

O mundo caiu, né? Não? Porr@, então entra no clima e finge que sim.

Quando paramos para pensar, nem o exército aliado foi herói na Segunda Guerra Mundial. Apesar de terem comido os Nazi na porrada, também mataram e bombardearam civis e cidades indefesas, estupraram e roubaram aos montes. Esses crimes? Todos apagados dos livros de história.

Puta orador, influente, popular, líder nato, odiado, amado, polêmico, – características de celebridades da história como Jesus Cristo, Mandela, Martin Luther King, Mao- Tse Tung, Hitler, Lula e Wesley Safadão.

Pessoas tão absurdamente diferentes entre si, mas que carregam em suas biografias consequências de uma vitória ou derrota histórica. Qual seria o legado de JC, se o cristianismo não tivesse se expandido pela Europa? Ou de Wesley Safadão se não fosse 1% vagabundo?

Me pego pensando no caso Lula, como ele será lembrado nos livros de história: pelo mensalão ou por ter tirado 36M da miséria; pela lava–a- jato ou por ter saído do poder com 87% de aprovação; pelo escândalo do sitio ou por ter superado o analfabetismo ao ser eleito presidente do Brasil; monstro ou médico; herói ou vilão.

E ai, o que acham? Sei que hoje é SEXXXXXTTTTAAAAA!!!!!!!!!

Traga mais cerveja, que o bar acabou de abrir.

Anúncios

Por favor, diga o que achou do texto. Sua opinião é o que faz o site existir.

%d blogueiros gostam disto: