FUX - POR DEBAIXO DA TOGA

 

 

Sabe aquele cara da escola que sentava lá atrás, farpador, baladeiro, que chegava de bermuda na sala de aula, bronzeado, dormia metade da aula e na outra zoava a porra toda e quando chegava a prova tirava DEZ!! Esse cara cresceu e virou o Sr. Dr. Ministro Luiz FUX.

O cara carrega no currículo feitos de NERD SUPREMO, graduado na uerj em direito, tem mestrado, doutorado, foi advogado, promotor de justiça, primeiro lugar no concorridíssimo concurso público de juiz do estado do RJ (82), tem trocentos livros chatos e grossos, professor universitário titular da UERJ, honrarias a dar com pau, é da academia brasileira de letras, foi desembargador, ministro do STJ (nomeado pelo FHC), ministro do STF (nomeado pela Dilma), presidente do STE, …

Caralho, vou parar por aqui pq ta chato. Como não sou currículo lattes, vou resumir, o cara e´ cabeçudo, patente alta, pica das galaxias.

Mas o lado mais foda do Ministro Fux (para os íntimos Fusquinha) é o seu modo de ser. Ele é cria do Rio. Carioca típico, broderagem total, deve ter visto Dondon jogar no Andarai.

 O cara veio do AN – DA – RA –I. Estudou no Pedro II, a galera pira, mermão (Eu já to piroca da cabeça só em saber que ele sentou nas cadeiras duras e descascadas do pedrinho!). Faixa preta de jiu-jitsu, guitarrista (tocou na posse do Batman no STF), foi surfista amador e é TRICOLOR (chora mulambada!).

Bom, esse foi um pouco da biografia desse gatinho, de cabelos lisos ao vento, que tem muitas polemicas na carreira jurídica. Papo para mais tarde.

E ai, gostaram? Quem vcs querem que seja o próximo?

Curta a página no face, sigam o blog e bora discutir. Ajude o Brasil a se apaixonar pelo Direito!

(fonte: Wikipedia)

Anúncios

2 Comment on “FUX – POR DEBAIXO DA TOGA

Por favor, diga o que achou do texto. Sua opinião é o que faz o site existir.

%d blogueiros gostam disto: