Os Gueri-Gueri do Direito

Esse é um tema que sempre me deixou puto. No meu primeiro dia de aula, me lembro ate hoje, chega o professor e manda na lata “O Direito não é para todos, ele é solene”. O Direito se fosse uma pessoa seria um Leopoldo, um Clovis, um cara com pompa, engomadinho, de terno e gravata, sapatos italianos, cabelo com babosa, perfume francês, mas, é claro, com aquele hálito de velho que usa corega e ainda não higienizou . Eu fecho os olhos e vejo o Sr. Direito, ou melhor, o Sr. Dr. Direito andando esnobe, impecável e com pizza de baixo do braço num calor de 70 graus na sombra em plena Rio Branco.

O Direito do Brasil é assim. Somos pelas saco dos gringos. Em tudo, ou melhor quase tudo Importamos a caralha toda como colônias. Leis, doutrinas e ate roupas tipicas. Reproduzimos pensamentos, teses “inovadoras”, tendências… só não pegamos a eficiência, honestidade, respeito aos tetos constitucionais. Somos loucos pelo jeitinho, pela quebra essa, pela bola no cliente. “Po, mais isso não tem nada a ver. Isso é cultural!!! – Vai se fuder.” Somos pela sacos, copiadores, elitistas e prolixos. Pq isso nos distancia das massas. E isso que o Sr. Dr.Direito quer, se manter confortável, ser “o rei da merda”, detentor de conhecimento exclusivo, não quer a popularização do Direito. Quer dominar um circuito que poucos sabem e os que acham q sabem não conhece as putarias ou são coniventes.

Sonho em um dia, uma pessoa chegar da praia, suada, melada e bronzeada. Descer do ônibus, bater o chinelo para tirar a areia, entrar na sala de audiência, cumprimentar os advogados com um “Coé Simpatias”, sentar na cadeira do juiz e julgar! Isso mesmo, povo chutando o Sr. Dr. Direito, apropriando-se do sistema, tornando-se próximo das massas. Quero botecos reclamando da desconsideração da PJ, bêbados brigando pelo arremesso dos anões, mudando nomes, conceitos, pq não principio do “pau que da em chico, da em Francisco” (isso é pura isonomia),Pq não “camarão que dorme a onda leva”( pio da decadência). Nomes escrotooos saiam dos esgotos! Quando acontecer, não haverá superbonder que remedeie, o Dr. Sr. Direito vai descolar o cu da bunda.

E ae, seus putos, o que acham? O bar esta aberto. Puxa a cadeira que a cerva esta esquentando.

Abraços

 

Anúncios

Por favor, diga o que achou do texto. Sua opinião é o que faz o site existir.

%d blogueiros gostam disto: